Crianças participaram de dinâmicas - Assessoria de Comunicação
Crianças moradoras do Reassentamento Novo Porto João André tiveram na última quarta-feira (26) mais uma tarde de encontro com o ?Grupo de Resgate da Infância?. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família ? Rural realizada mensalmente.
Neste dia, a ação educativa foi uma roda de conversa com a psicóloga do NASF, Renata Gonçalves Guerra da Silva, abordando a Prevenção ao Suicídio, devido ao Setembro Amarelo.
Para abordar o tema tão delicado para as crianças, os profissionais da Saúde realizaram uma dinâmica com o objetivo de entenderem a importância da ajuda mútua entre as pessoas. Depois das atividades, foi servido um lanche para as crianças.
RESGASTE DA INFÂNCIA
Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.
A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.