Recentemente, os Agentes de Combate à Endemias do Município de Brasilândia receberam mais uma capacitação no intuito de atualizar o conhecimento, bem como, aprender mais atividades pertinentes à respectiva função.
Em uma parceria entre a Secretaria do Estado de Saúde por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores e a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe participou da Capacitação para Manutenção em equipamentos pulverizadores.
Dentre um dos locais onde ocorreram a atividades foi na Fundação AH (antiga Escola Arthur Hoffig) e na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Treze Agentes de Combate à Endemias receberam o certificado. O Responsável Técnico pela Oficina de Equipamentos foi Nilson Brites, da Coordenadoria de Controle de Vetores.
Esta atividade teve como objetivo de instruir todos os ACE sobre a manutenção dos aparelhos como nebulizadores costais motorizados e nebulizadores de aerossol a frio veicular. Esses equipamentos são essenciais para o trabalho dos agentes no combate de vetores e com isso, necessita da realização da constante manutenção para evitar futuros danos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia