11 JUN 2024
Saúde em Ação: Atendimento Integral à Comunidade do Assentamento Mutum

Na última segunda-feira (10/06), a equipe do programa "Saúde em Ação" realizou um dia dedicado ao atendimento e cuidado da comunidade do Assentamento Mutum. A iniciativa incluiu uma ampla gama de serviços de saúde e apoio social, beneficiando dezenas de moradores.

Serviços Prestados

• Odontologia: Foram realizados 08 atendimentos odontológicos, com a distribuição de kits de higiene bucal.
  • Vacinação: 36 vacinas foram aplicadas, protegendo a comunidade contra diversas doenças.
  • Consultas Médicas: 43 consultas médicas realizadas, atendendo diferentes necessidades de saúde dos moradores.
  • Assistência Social: 07 atendimentos sociais e uma visita domiciliar, auxiliando na resolução de questões sociais e econômicas.
  • Atendimento Psicológico: 04 atendimentos psicológicos e uma visita domiciliar, oferecendo suporte emocional e mental.
  • Testes Rápidos: Aplicação de 30 testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), promovendo a saúde sexual e reprodutiva.
  • Orientações de Saúde: Distribuição de panfletos e orientações sobre controle da hipertensão, combate ao tabagismo, programa Bolsa Família e combate à dengue.

Equipe Multidisciplinar

A ação contou com a participação de profissionais dedicados, incluindo:

• Assistente Social: Dalreny Dourado
  • Psicóloga: Renata Guerra
  • Enfermeira: Micaely Hadas
  • Assistente de Saúde Bucal (ASB): Maria Aparecida Nunes de Jesus
  • Dentista: Dra. Marcilene Parra
  • Médico: Dr. José Ricardo
  • Técnico de Enfermagem: Franciele Ferreira
  • Técnica de Saúde: Rose Crepaldi

A presença desses profissionais garantiu um atendimento completo e de qualidade, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade do Assentamento Mutum.

4o
Local: Brasilândia