- Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa aos empresários e prestadores de serviço que o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-E) passa por instabilidade, gerando lentidão ou falta de acesso.
A justificativa, segundo o Setor de Tributação, é devido à mudança da plataforma realizada pelo servidor on line, resultando na lentidão e queda do sistema, na qual gera transtornos para quem precisa emitir a nota fiscal eletrônica da prestação do serviço.
Por isso, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças pede a compreensão de todos os usuários do serviço, pois a lentidão e a queda do sistema afeta o andamento do serviço, entretanto, a resolução deste transtorno está fora do alcance da própria equipe. O servidor é responsável pelo problema e já está trabalhando para os devidos reparos.
NOTA FISCAL ELETRÔNICA
Implantado em 2014, o serviço está disponível no site da Prefefeitura (WWW.brasilandia.ms.gov.br) e visa substituir as tradicionais notas fiscais de serviços impressas, tornando a vida dos prestadores de serviço mais prática.
Para a realização do serviço, o interessado deve se cadastrar, em seguida imprimir o termo de responsabilidade e entregá-lo no Núcleo de Tributação, com os documentos exigidos. De acordo com o site da prefeitura, 287 empresas já realizaram o credenciamento, sendo que 266 já estão autorizadas a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
Até o momento, já foram emitidas 27845 NFSe e já foram contabilizados um total de 4495Tomadores de Serviços Cadastrados (Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas).
Para mais informações, os interessados deverão procurar o Núcleo de Tributação, localizado no Paço Municipal, na rua Elviro Mancini, 530, Centro. Ou pelo telefone (67) 3546-1301.