03 ABR 2024
SAÚDE
Operação Cata-Treco: Saúde visita bairro Coqueiral e alerta moradores sobre a campanha
Hoje, em 03 de abril, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde marcou presença no bairro Coqueiral, para disseminar informações importantes aos residentes sobre a Operação Cata-Treco.

Esta iniciativa tem como propósito conscientizar e engajar a comunidade na correta disposição de materiais que poderiam servir como criadouros para vetores transmissores de doenças.

Amanhã, 04 de abril, será a vez da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos entrar em ação, realizando a coleta dos materiais dispostos em frente às residências. Este esforço faz parte das ações contínuas da Prefeitura de Brasilândia para conter doenças transmitidas por vetores, tais como dengue, zika e chikungunya, as quais representam ameaças à saúde pública.

Essa iniciativa não somente visa a limpeza e o embelezamento da cidade, mas, sobretudo, a preservação da saúde e bem-estar dos moradores. Ao eliminar possíveis focos de reprodução de mosquitos transmissores de doenças, a gestão municipal busca prevenir surtos e epidemias que possam comprometer negativamente a qualidade de vida da população.

Por conseguinte, a colaboração de todos os moradores é indispensável. A Saúde recomenda que cada cidadão se engaje ativamente na identificação e no descarte apropriado de objetos suscetíveis de acumular água e, consequentemente, tornarem-se focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor de diversas enfermidades.

Local: Brasilândia