27 MAR 2024
SAÚDE
ESF 1 do bairro Amiga promove encontro do Grupo Hiperdia com foco na Saúde Bucal
Na manhã desta quarta-feira (27/03), a ESF 1 do bairro Mão Amiga recebeu mais encontro do Grupo Hiperdia, contando com o apoio da Prefeitura de Brasilândia através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as estratégias de Saúde da Família e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Dando destaque ao Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março, o encontro teve como tema principal o bate-papo sobre a importância dos cuidados com a higiene oral e a prevenção de problemas dentários. A roda de conversa foi conduzida pela odontóloga Evelin de Souza, que compartilhou informações cruciais sobre como manter a saúde bucal em dia. Houve a entrega de kit bucal.

Além disso, foram realizadas triagens pela equipe da USF, incluindo aferição de pressão arterial, teste de glicemia e antropometria, visando identificar fatores de risco e orientar os participantes sobre medidas preventivas. A fisioterapeuta Mirele Martos, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), também esteve presente, conduzindo práticas corporais voltadas para a promoção da saúde.

Para fortalecer os laços comunitários e proporcionar momentos de interação, foi servido um café da manhã aos presentes, oferecendo um ambiente propício para compartilhar experiências e esclarecer dúvidas.

Local: Brasilândia