27 MAR 2024
Grupo Resgate da Infância tem bate-papo sobre combate ao mosquito da Dengue

Na última terça-feira (26/03), a ESF do Reassentamento Novo Porto João André recebeu mais um encontro do Grupo Resgate da Infância, uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em colaboração com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e as estratégias de Saúde da Família.

Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção da Dengue, o evento contou com a exibição de um vídeo educativo intitulado "Um pequeno grande inimigo da saúde", seguido por uma roda de conversa conduzida pela Agente Comunitária de Saúde, Patrícia Teixeira, direcionada às crianças.

Além disso, as crianças puderam desfrutar de brincadeiras e jogos de tabuleiro sob a orientação da fisioterapeuta Mirele Martos e da equipe da USF. Para encerrar, um lanche da tarde foi oferecido aos participantes.

Essa iniciativa visa não apenas educar as crianças sobre a importância da prevenção da Dengue, mas também proporcionar momentos de diversão e interação entre os pequenos.

Local: Brasilândia