22 MAR 2024
21 Dias de Ativismo Contra o Racismo: Educação e Conscientização em destaque
Esta semana, a Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense, através do Núcleo de Igualdade Racial, promoveu uma série de atividades voltadas para o combate ao racismo. A iniciativa, que faz parte dos 21 dias de ativismo contra o racismo, teve como objetivo principal conscientizar e educar os alunos das escolas municipais e estaduais sobre a importância da igualdade racial.

As ações ocorreram na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, assim como nas estaduais Distrito Debrasa e Adilson Alves da Silva. Durante esses encontros, foram abordados temas relevantes relacionados à discriminação racial, seus impactos na sociedade e formas de combate e conscientização.

Um dos pontos altos dessas atividades foi a presença da subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Vania Lucia Baptista Duarte, que esteve em Brasilândia, onde destacou a importância de iniciativas como essa para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Ao trazer o debate sobre a igualdade racial para dentro das instituições de ensino, a Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense reforça a promoção de uma educação mais consciente e inclusiva, contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos e engajados na luta contra todas as formas de discriminação.
Local: Brasilândia