28 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sala do Empreendedor em Brasilândia ganha nova identidade visual e é reinaugurada pelo Sebrae/MS e Prefeitura
Promovida por meio do programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, mudança vem para melhorar o serviço prestado aos empresários locais
Durante o Dia da Oportunidade em Brasilândia, nesta terça-feira (27), o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, entregou à Prefeitura Municipal um novo layout para a Sala do Empreendedor. O espaço, destinado ao atendimento do pequeno empreendedor do município, foi reinaugurado após passar por uma reformulação e agora tem uma nova identidade visual para melhorar o serviço prestado aos empresários locais.

“Nosso pessoal está sempre de portas abertas, treinado e capacitado para acolher a todos, da melhor forma possível. Com essa reinauguração, melhoramos ainda mais nossa estrutura para atender as demandas e necessidades. Brasilândia é uma cidade pequena, mas acolhe a todos. Se você quer investir aqui, estamos de braços abertos”, afirma o prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua Thiago.

Na ocasião, o Sebrae também entregou à Prefeitura Municipal um kit composto por dois notebooks e camisetas, além de um memorial descritivo do projeto que foi executado. Durante a reinauguração, além do prefeito, estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josi Signori, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdeir Santana, o vereador José Quintino de Souza e os diretores municipais e atendentes da Sala do Empreendedor.

O Agente de Desenvolvimento de Brasilândia, Jorge Henrique Olivi de Paula, pontuou que a procura pelo local tem sido cada vez maior, desde que inaugurada em 2019. Em 2023, a sala realizou 326 atendimentos.

“A sala ajuda na regularização dos empreendedores e com a Lei da Liberdade Econômica, a procura aumentou e acelerou alguns processos. O espaço facilita a abertura de empresa e regularização de pendências e este trabalho do Cidade Empreendedora tem feito cada vez mais empresários procurarem o serviço e motivado pessoas que querem empreender”, disse o agente.

De acordo a gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josi Signori, a Sala do Empreendedor tem uma atuação importante, pois também funciona como uma ponte entre o Sebrae e os empresários locais. “Sabemos da importância desta ponte que o Sebrae faz com o município para formalizar quem já está empreendendo. A reinauguração foi necessária para otimizar o atendimento e para que a Sala seja mais atrativa, tenha os atendimentos gratuitos da melhor maneira possível. E os programas desenvolvidos pelo Sebrae culminam na Sala, porque os empresários sabem aonde ir para buscar respaldo”, comentou.

Serviço
Com atendimento voltado para esclarecer dúvidas e auxiliar o empresário na regularização do empreendimento, além de dar suporte ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor de Brasilândia está localizada na Praça Santa Maria, S/N, Centro.

Dentre os serviços oferecidos está a emissão de alvarás; cadastros, e orientações a respeito de estratégias para a melhoria do negócio e obtenção de microcrédito junto aos bancos, além da promoção de cursos e capacitações.

Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, os interessados devem entrar em contato com o Sebrae/MS por meio do número 0800 570 0800 ou acessarem o site: cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Fonte: Sebrae/MS
Autor: Sebrae/MS