28 FEV 2024
GABINETE
Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense promove ação "Cuidar de Quem Cuida com Amor – Mães Atípicas"
Ontem (27/02), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense, através do Núcleo Psicossocial deu início ao primeiro encontro do Projeto "Cuidar de Quem Cuida com Amor – Mães Atípicas".

Com o objetivo de oferecer suporte emocional e acolhimento às mulheres que enfrentam os desafios da maternidade junto às necessidades especiais de seus filhos, o Núcleo Psicossocial, liderado pela Psicóloga Lívia Caroline V. P. Cardamone, está em processo de organização dos grupos terapêuticos.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, na qual pretende reunir mães atípicas em grupos íntimos de até 15 participantes. Esta abordagem permite uma interação mais próxima, onde cada mãe pode compartilhar suas preocupações, alegrias e desafios de forma genuína e sem julgamentos.

"A maternidade é um caminho repleto de desafios, especialmente para aquelas que têm filhos com necessidades especiais. Nosso objetivo é criar um espaço seguro e acolhedor onde essas mães possam compartilhar suas experiências, encontrar apoio mútuo e aprender estratégias para lidar com os desafios do dia a dia", destaca a Psicóloga Lívia Caroline V. P. Cardamone.

A iniciativa visa promover o bem-estar emocional e fortalecer os laços de solidariedade entre as mães atípicas da comunidade. A Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense reforça a sua importância em oferecer suporte e oportunidades de crescimento para todas as mulheres, independente das circunstâncias.

Para mais informações sobre os próximos encontros e como participar dos Grupos Terapêuticos, entre em contato com a Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense.