19 FEV 2024
Saúde Mental dos Servidores em Foco na Saúde do Município de Brasilândia
O início deste ano marca um compromisso renovado com a saúde mental dos servidores da área da saúde em Brasilândia. Sob a liderança da Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami, a primeira iniciativa foi um conjunto de encontros dedicados ao tema da ansiedade, realizados nos dias 15 e 16 de fevereiro.

O curso, ministrado pela renomada Psicóloga Thaís Marcela Jaymes Lemos, representou um marco importante na abordagem proativa da saúde mental. Os encontros aconteceram em algumas unidades da Saúde.

Durante esses dias, as unidades de saúde ficaram fechadas durante meio período, permitindo que os funcionários se engajassem plenamente nas discussões e atividades propostas. O objetivo foi não apenas discutir questões relacionadas à ansiedade, mas também identificar problemas e desafios enfrentados pelos servidores no exercício de suas funções.

Após as reuniões, relatórios detalhados foram elaborados, consolidando os pontos levantados e propondo medidas para melhorar o suporte e a assistência aos profissionais de saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami, ressaltou a importância dessas iniciativas, destacando a relevância do cuidado com a saúde mental dos servidores. Reconheceu-se que, em uma área tão exigente como a saúde, é fundamental oferecer apoio e recursos para garantir o bem-estar emocional e psicológico dos profissionais.

Essa abordagem reflete o empenho do Município de Brasilândia com a valorização e o cuidado com seus funcionários, reconhecendo que a saúde mental é um componente essencial da qualidade do ambiente de trabalho e do atendimento prestado à comunidade.

Ao priorizar a saúde mental dos servidores, Brasilândia reafirma seu trabalho com a promoção de uma cultura organizacional que valorize o bem-estar e a saúde integral de todos os envolvidos no sistema de saúde municipal.