08 JAN 2024
Audiência Pública da Saúde presta conta dos atendimentos realizados em 2023
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta segunda-feira, dia 08 de janeiro, a audiência pública destacando a prestação de contas dos atendimentos realizados no ano de 2023. A apresentação foi na Câmara Municipal e conduzida pela secretária da pasta, Adeliza Abrami.

Conforme os dados divulgados, o percentual de aplicação em ações e serviços públicos de Saúde sobre a receita de impostos líquida e transferências constitucionais e legais foi de 19,91%, sendo que limite constitucional é de 15%.

Foram contabilizados no ano passado, o total de 29.518 atendimentos realizados nas Estratégias de Saúde da Família da Cidade e do Rural.

Adeliza apresentou o trabalho prestado em todos os setores: Saúde Prisional, Saúde Bucal, Equipe Multiprofissional, Nutrição, Clínica de Fisioterapia, Serviço Social, Educação Permanente, Farmácia, Distribuição de Fralda e Leite, Canelas de Insulinas, Materiais de Enfermagem.

Foram apresentados os números de outros setores, como o Laboratório Municipal, Regulação, Vigilância em Saúde, Zoonozes, Castramóvel, Epidemiologia, Vacinação, Planejamento Familiar, NASF, Vigilância Sanitária, Endemias, Ambiental e Conselho Municipal de Saúde.

Também foram apresentados os valores em relação aos recursos federais para assistência farmacêutica, atenção primária, média e alta complexidade ambulatorial hospitalar, vigilância em saúde.

Todo o conteúdo é liberado ao público interessado e está disponível no site da Prefeitura.

08/01/2024
Audiência Pública - Saúde 2º e 3º quadrimestres de 2023

Em breve todas as informações apresentadas estarão disponíveis em nosso site e nas redes sociais.

E mais uma vez, reforçamos o compromisso com a transparência e informação à comunidade.

Desde já, agradecemos a todos que participaram deste importante momento.