Encerrou nesta sexta-feira (01º/12), as ações da Semana do Dia “D” de Combate à Dengue. Os agentes de combate à Endemias junto com os agentes comunitários de Saúde do Município de Brasilândia realizaram no centro da Cidade mais orientações junto aos motoristas, ciclistas e pedestres.
Ao longo desta semana, a equipe se dividiu para levar orientações nas escolas, na qual mais de 1.103 estudantes da rede municipal e estadual, receberam orientações sobre a importância de evitar a água parada em recipientes e também a população, com a distribuição de sacos de lixo incentivo o cuidado constante com os quintais e terrenos baldios.
A ação foi promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Endemias.
A dengue é a arbovirose (doença causada por vírus transmitido por mosquitos) urbana mais relevante nas Américas, principalmente no Brasil.
Por isso, desde 2010, o enfrentamento e a divulgação de cuidados para prevenção à doença são impulsionados no penúltimo sábado de novembro, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate à Dengue. A data foi instituída por lei e, em 2023, foi lembrada no último dia 18/11.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia (MS)