A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e em parceria com as estratégias de Saúde da Família realizam ao longo de outubro, os encontros mensais com o Grupo HiperDia.
No último dia 20 de outubro, na unidade 2, localizada no bairro José Rodrigues, a equipe abordou o tema “Saúde Bucal”, ministrado pela odontóloga Lilian Struchel, em comemoração ao Dia do Dentista, que é lembrado dia 25 de outubro.
Já no dia 25/10, foi a vez do Novo Porto João André, na qual tratou sobre o tema: “A Importância do tratamento correto do diabetes e hipertensão, assim como os riscos quando não realizado de forma correta”. A médica Rafaela Soncini Ungari foi quem falou sobre o assunto.
Além disso, a equipe realizou nos participantes a triagem com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e antropometria. Houve também as Práticas Corporais pela equipe da Academia da Saúde.
E por fim foi servido uma refeição para os participantes.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia (MS)