16 OUT 2023
Almoço Solidário é marcado por homenagens e apresentações culturais
O 2º Almoço Solidário, realizado no último domingo (15), no Estádio Municipal Joaquim Cândido da Silva, realizada pelo Movimento Mulheres Empreendedoras e em parceria com as entidades: Projeto Giva’s, Comunidade Bom Samaritano, Projeto Masters do Futuro e Grupo de Capoeira Regional Brasil movimentou o Município de Brasilândia.

O prefeito Dr. Antonio Thiago ao lado do vice-prefeito Dr. Gabriel Baez marcaram presença no evento. A festa também teve a presença do presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Nunes e demais vereadores.

VALORIZAÇÃO E HOMENAGEM AOS SUINOCULTORES
Dr. Antonio agradeceu as empresas AH – pertencente ao Dr. Helder Höfig e SF Agropecuária – pertencente a Sandra Höfig Ramos e Fábio Ramos, pelas doações dos suínos para o almoço, bem como por tudo que fizeram para o desenvolvimento econômico de Brasilândia.

Também no palco do evento, o prefeito convidou empresário Dr. Helder Höfig que estava presente na festa e demais suinocultores para enaltecer a produção de suinocultura em Brasilândia e a tecnologia de ponta que hoje é referência para outas empresas da área.

O prefeito também aproveitou o momento e apresentou a nova Cooperativa Cisalpina, na qual foi fundada no dia 05 de outubro, por meio de uma assembleia. A cooperativa é presidida Helder Höfig; o Secretário é o produtor Francisco Batista de Almeida Júnior e o tesoureiro é o empresário na área comercial e rural, Tiago Bertonha. O segmento será na área de agronegócio.

Por fim, o prefeito Dr. Antonio ao lado do vice-prefeito, Dr. Gabriel, também homenageou todas as organizadoras do Movimento Mulheres Empreendedoras com a distribuição de uma lembrança em agradecimento por todo o empenho na organização da festa.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS

A festa foi abrilhantada pela participação surpresa da Orquestra Facmol, da cidade de Pereira Barreto (SP), onde tocou diversos sucessos nacionais e internacionais. Os instrumentistas tocaram canções sertanejas e também fizeram uma apresentação no palco com a dança Catira.

O palco também recebeu a presença dos Pratas da Casa, com a dupla Bella e Júnior e também da cantora Pâmela Estevam.

Além disso, houve a participação Grupo Canto da Terra, sendo que neste ano completa 30 anos de existência e o Grupo Trem Pantaneiro que embalou todos os presentes.