18 SET 2023
SAÚDE
Luta da Pessoa com Deficiência, Setembro Amarelo e Saúde do Pulmão são temas de encontros promovidos pela a Saúde
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e em parceria com as Unidades de Saúde da Família (USF) continuam com as atividades regulares com os grupos do HiperDia e Resgate da Infância.

No dia 12 de setembro, a USF 2 localizada no bairro José Rodrigues recebeu o grupo Resgate da Infância. A fisioterapeuta Mirele Martos com a ajuda da equipe daquela localidade, trabalhou o tema do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é lembrado no próximo dia 21 de setembro. Houve lanche da tarde, pula-pula e pipoca.

Já no dia 15 de setembro, foi a vez do Reassentamento Novo Porto João André que recebeu também o grupo Resgate da Infância e o tema abordado foi sobre “Saúde Mental - Setembro Amarelo”.

A psicóloga Bianca Cardoso da Costa fez uma atividade com as crianças e a equipe desenvolveu brincadeiras à moda antiga. Também teve lanche da tarde, pipoca e pula-pula.

E no dia 15 de setembro também, na USF 3 do bairro Vale Verde, houve a reunião com o Grupo HiperDia e neste mês, o tema foi sobre a Saúde do Pulmão. A médica Priscila Vicentin falou sobre o tema que é lembrado no dia 25 de setembro.

A equipe da USF 3 fez com os participantes a triagem com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e antropometria. Já a equipe da Academia da Saúde fez a práticas corporais. E por fim, o evento foi encerrado com um delicioso café da manhã.