- Assessoria de Comunicação
Em Brasilândia, a Junta de Serviço Militar faz a convocação de jovens nascidos em 2000 para o alistamento militar em 2018. O prazo para apresentação é até o dia 29 de junho, conforme o Ministério da Defesa alerta.
A Junta Militar de Brasilândia está localizada na sede da Prefeitura. O alistamento é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino e, pela lei, nos primeiros seis meses do ano em que completam dezoito anos de idade. Caso os jovens não se apresentem até a data limite, terão que pagar multa.
Aqueles que não nasceram em 2000 e não se alistou em outros anos, também devem comparecer à Junta de Serviço Militar para que a situação seja regularizada. O serviço é essencial, uma vez que muitas empresas exigem o documento de Reservista Militar na hora de contratar o empregado. Além disso, documento é indispensável na hora de prestar provas de concursos públicos ou de vestibular, além da obtenção de passaporte, entre outros serviços.
A secretaria está localizada na Rua Elvrio Mancini, 530, centro, no Paço Municipal. Informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3546 1301. O atendimento no local é feito das 7h às 13h.
Para fazer o alistamento é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Carteira de identidade (RG);
- CPF ou Certidão de Nascimento ou casamento (original e xerox);
- Comprovante residência;
- Declaração escolar ou cópia do histórico escolar e
- Duas fotos 3x4 recente (em fundo branco com camiseta sem estampa)