Reunião contou com a participação de representantes dos 79 municípios de MS - (*Com informações do Sebrae/MS)
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino, esteve nesta sexta-feira (04), em Campo Grande, representando o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, no Fórum de Secretários Municipal de Desenvolvimento. O evento tem por objetivo de discutir soluções inovadoras em setores essenciais nos municípios.
A iniciativa é promovida pelo Sebrae e Assomasul, com a proposta de colocar o conceito de cidades inteligentes em pauta, os agentes públicos do Estado - entre prefeitos, secretários de desenvolvimento econômico, deputados federais e estaduais e um ministro - foram desafiados.
Com a palestra "Alternativas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, o secretário da Semagro, Jaime Verruck trouxe dados sobre o momento econômico do Estado.
O superintendente da Sudeco, Marcos Derzi, destacou a importância dos pequenos negócios diante da grande busca pelo FCO - Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste.
Sobre "Desenvolvimento econômico regional e o contexto federativo", o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, assegurou que "por política e economia serem temas complementares, há um impacto direto no mercado".
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino, a participação do município neste evento é muito importante, pois é uma maneira de trocar idéias com outros secretários municipais com ações para melhorias no desenvolvimento de Brasilândia.
?Esta é uma oportunidade em que podemos trocar conhecimento como também mostrar para outros agentes e secretários o que estamos fazendo para melhorar o desenvolvimento econômico de nossa cidade?, ressaltou.