18 NOV 2022
Escola Municipal Antonio Henrique Filho realiza 6ª Diáspora Africana e 4º Concurso Miss e Mister Beleza Negra
A Escola Municipal Antonio Henrique Filho promoveu na noite de quinta-feira (17) a 6ª Diáspora Africana e 4º Concurso Miss e Mister Beleza Negra. O evento é em alusão ao Dia da Consciência Negra, que será no próximo 20 de novembro.

O evento, que já é tradição na unidade educacional promove atividades culturais, além de levar muita informação sobre a importância da cultura negra e destaque na sociedade. O evento contou com apresentações de dança, capoeira, trabalhos dos estudantes e demais atividades relacionadas ao tema.

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – câmpus de Três Lagoas, Dr. Guilherme Tommaselli fez uma apresentação ao público presente sobre a data. O docente também desenvolve em sua unidade, a Semana da Consciência Negra com diversas atividades sobre a cultura africana, afro-brasileira e identidade negra.

Miss e Mister Beleza Negra
A Escola também promoveu o Miss e Mister Beleza Negra que ressalta e valoriza a beleza dos estudantes autodeclarados preta ou parda.

A comissão julgadora foi formada por profissionais na área de estética, beleza, cultura e personalidades de destaque social, que avaliou critérios como Simpatia, Postura, Desenvoltura e Traje.

Os alunos vencedores da categoria Mirim foram: Pedro Henrique Domingos da Silva (Masculino) e Emilly Oliveira Muller dos Santos (Feminino).
Já os estudantes vencedores da categoria Infantil foram: Brendon Lucas Pereira Rodrigues (Masculino) e Rosa Maria de Lima Martins (Feminino).

A Escola Municipal Antonio Henrique Filho agradece a participação dos jurados, convidados palestrantes, equipe da escola que auxiliou na organização, bem como o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e comércio local na realização do evento.