04 AGO 2022
Brasilândia recebe novos maquinários para auxiliar na Agricultura Familiar
O prefeito Dr. Antonio Thiago participou na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Secretaria Municipal de Obras da entrega simbólica de maquinários que darão maior suporte aos serviços oferecidos para a Agricultura Familiar.

A entrega contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Madeira, do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Sergio Doo; do Gerente de Núcleo, Jorge Olivi e do secretário municipal de Obras, Fagner Sanches.

A Prefeitura de Brasilândia recebeu do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), com recursos também de emendas parlamentares da bancada federal.

Brasilândia conta agora com os seguintes equipamentos para a agricultura familiar: 01 trator agrícola 85 CV, 01 calcareadeira, 02 ensiladeiras e 02 carretas agrícolas 4 TN e distribuidor de insumos.

O prefeito Dr. Antonio agradeceu a todos os envolvidos pela distribuição dos maquinários e em especial a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina que foi uma das articuladoras em viabilizar todos os equipamentos para o Município.

Além disso, o prefeito ressaltou que esta ação também vai de encontro ao novo programa de apoio ao agricultor familiar que Brasilândia já está criando e vai dar mais suporte aos pequenos produtores do Município.