27 MAI 2022
Prefeitura de Brasilândia investe mais de R$ 300 mil com recursos próprios e Fundersul em reformas de quatro pontes
Com uma área de mais de 5.800 Km² de extensão territorial, Brasilândia conta com centenas de fazendas, sítios e chácaras.

E no intuito de dar mais segurança aos transeuntes, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou recentemente a reforma de quatro pontes na área rural.

Com isso, o Município investiu R$ 359.428,47 com recursos próprios e Fundersul nas reformas.

*REFORMAS*
A empresa contratada, GS Engenharia, foi responsável pelas obras, sendo que uma das reformas foi no assoalho de madeira de uma ponte localizada próximo à Fazenda Barra do Cedro. O valor  foi de R$ 54.749,45.

Outra reforma foi em uma ponte localizada na Estrada Municipal BL-22, sobre o Córrego Formoso. A empresa contratada realizou o reparo no assoalho de madeira. O valor da obra foi de R$ 63.626,33.

A empresa contratada também realizou a reforma da ponte de madeira, sobre o Córrego do Ribeirão do Meio, próximo à Fazenda Guará-Suiá. O valor da obra foi de R$ 44.029,48.

E por fim, a ponte sobre o Córrego Gerivá e próxima à fazenda São Paulo foi desmontada e reconstruída. O valor da obra foi de R$ 197.023,81.

*MANUTENÇÃO CONSTANTE*
A Secretaria Municipal de Obras informa que o trabalho de manutenção e recuperação de pontes terá continuidade, na qual a equipe segue um cronograma de trabalho, conforme a demanda e a verificação do estado em que cada ponte se encontra.

Com isso, o serviço prestado tem o intuito de melhorar a logística de quem mora na área rural, como o transporte de estudantes, escoamento de produtos e também o deslocamento dos moradores até a área urbana.