13 ABR 2022
GABINETE
Hospital será uma das entidades que receberá parte dos lucros obtidos no 14º Rodeio União
O 14º Rodeio União, realizado pela Associação Recreativa União e com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasilândia também vai ajudar as entidades do Município.

Conforme a Lei Municipal 2.901/2021, o recurso servirá para a realização do evento, que será totalmente aberto a todo o público e em contrapartida, a Associação Recreativa União deverá reverter 40% dos lucros obtidos da festa para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (15%), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brasilândia (15%) e a Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia (10%).

Uma delas é a Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia, que atende uma média de 2 mil pessoas por mês, dentre elas internações cirurgias eletivas, que são prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios particulares, sendo este último citado o mínimo de procedimentos.

Em 2019, o 13º Rodeio União arrecadou R$ 97.192,09, na qual foram divididos para as entidades Hospital (R$ 31.739,46), APAE (R$ 31.654,82) e AVCC (R$33.797,82). A expectativa é que neste ano o recurso ainda seja maior.

Além disso, o Hospital estará junto com a AVCC e a APAE na administração dos estacionamentos e também participará do leilão de uma novilha em uma das noites da festa.

Segundo a coordenadora da unidade, Marcilene Rodrigues, o recurso advindo do evento servirá para a compra de maca hidráulica para sala de emergência, colchões e uniformes para os colaboradores. “Nós estamos nos dedicando de coração para que o nosso Hospital e demais entidades sejam beneficiadas com esta festa”, disse. E também agradeceu ao União e as outras entidades pela parceria.

A festa será na sede da Associação Recreativa União e contará com Rodeio, Parque de Diversões, Praça de Alimentação e shows artísticos, sendo na noite de 21 de abril (quinta-feira) com a cantora gospel Bruna Karla, 22 (sexta-feira), Guilherme e Santiago e logo depois Wilson e Cristiano, 23 (sábado), Jeann e Júlio e na sequência, Patricia e Adriana e 24 (domingo e véspera de feriado em Brasilândia), Bruno e Marrone.

O 14º Rodeio União tem o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Governo do Estado por meio da Fundação e Secretaria de Estado de Cultura e mais de 80 patrocinadores do comércio da cidade e região.