20 DEZ 2021
GABINETE
Lei autoriza destinação de recurso de saldo excedente dos repasses do duodécimo para entidades
Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (20), a Lei 2928/2021, na qual autoriza o Poder Executivo a repassar R$ 690 mil de recursos financeiros, provenientes da devolução de saldo excedente dos repasses do duodécimo da Câmara Municipal que serão destinadas para determinadas entidades e ações.

Serão destinados R$ 280 mil para o Hospital; R$ 50 mil para Associação dos Universitários de Brasilândia; R$ 130 mil para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brasilândia – APAE; R$ 80 mil para Associação dos Produtores de Leite de Brasilândia.

Também serão destinados R$ 75 mil para Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – AVCC; R$ 75 mil para Associação Projeto Givas de Apoio à Criança e ao Adolescente; e o valor de até R$ 8.400,00 impressão de até 200 exemplares do segundo volume da coleção História e Memória de Brasilândia, do escritor Carlos Alberto dos Santos Dutra.

*ÓRGÃOS BENEFICIADOS*
A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia (Hospital) atende uma média de 2 mil pessoas por mês, dentre elas internações cirurgias eletivas, que são prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios particulares, sendo este último citado o mínimo de procedimentos.

A Aubras é uma associação que transporta estudantes que cursam Ensino Superior e/ou Técnico para as cidades de Dracena (SP) e Três Lagoas.

A APAE oferece diversos serviços na área da saúde, cultura e educação para as crianças, os adolescentes e os adultos que apresentam alguma deficiência física ou mental.

A Associação dos Produtores de Leite de Brasilândia é formada pelos produtores rurais que tem suas propriedades em torno da Cidade e trabalham em conjunto na produção e venda desse produto para os laticínios.

A AVCC realiza o atendimento de aproximadamente 110 pessoas com câncer que fazem o tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, na qual a entidade oferece transporte até a unidade hospitalar, medicamentos, fraldas e alimentos.

O Projeto Givas consiste em práticas evangelizadoras e atividades em grupo e individual com  crianças e adolescentes residentes nos bairros José Rodrigues, João Paulo da Silva, José Inácio e José Arara.

A obra “História e Memória de Brasilândia/MS”, em seu segundo volume nomeado como “Patrimônio”, conta com 464 páginas e fartamente ilustrado e é dedicada aos 50 anos de emancipação político administrativa.