- Assessoria de Comunicação
A população brasilandense já conta, desde a manhã desta quarta-feira (29), com a máquina Ultra Baixa Volume (UBV), conhecido popularmente como o ?fumacê?. O aparelho foi adquirido graças a esforço da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
O aparelho custou R$ 61.445,00, pela empresa Coneone Comércio Ltda EPP. O Extrato de Contrato foi publicado no último dia 23 de outubro no Diário Oficial.
O equipamento servirá para a borrifação nas ruas da cidade, diminuindo, assim, com a infestação de pernilongos e também prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, que geralmente aumenta entre o final e o início do ano.
Com a aquisição, Brasilândia não terá mais que esperar a agenda de disponibilidade do equipamento dos governos Estadual e Federal.
O prefeito Dr. Antonio Thiago comemorou a chegada do novo material que servirá de apoio aos agentes de endemias. ?Agora podemos dizer, definitivamente, que os dias estão contados para os pernilongos e mosquito da dengue. O aparelho será utilizado conforme a demanda e a necessidade de cada região?, explicou.