A Escola Municipal Assentamento Mutum realizou no último dia 17 de novembro, a apresentação do projeto ?Consciência Humana?, referente ao Dia da Consciência Negra, marcado neste dia 20 de novembro.
Segundo o diretor da unidade, Marcelo Silva, foram elaborados diversos trabalhos ao longo do mês de novembro e na última sexta-feira (17), foi realizada diversas apresentações artísticas. ?Fizemos o jogo do ?Escravo de Jó?, o teatro ?Boneca Bonita do Laço de Fita? e os aluno Everton Murilo, do 5º ano, fez a leitura do texto que ele mesmo escreveu?, disse o diretor.
Além disso, houve a apresentação de instrumentos de origem africana, a leitura sobre a definição sobre o que é preconceito racial e uma apresentação de dança intitulada como ?Identidade?. Houve também outras músicas apresentadas como ?Nega Maluca?, ?Pérola Negra?, ?O canto da cidade? e declamações de vários poemas sobre a data.
Os alunos também participaram, junto com o diretor, de uma roda de capoeira e o evento foi finalizado com um desfile cujo tema foi ?Beleza Rara?. A direção agradeceu a participação de toda a escola para a realização das atividades em prol do Dia da Consciência Negra.