16 SET 2021
GABINETE
Prefeito comenta as ações de Brasilândia em entrevista para programa de rádio
O prefeito Dr. Antonio Thiago concedeu uma entrevista ao radialista Nilson de Oliveira Júnior, na manhã desta quinta-feira (16), para o programa Informativo Cidade, transmitido na Rádio FM Cidade. Neste bate papo realizado no gabinete, Dr. Antonio comentou as ações da Administração Municipal.

*CIDADE EMPREENDEDORA*
O prefeito falou sobre o Programa Cidade Empreendedora, que encerrou na última sexta-feira (13) e dos Seminários Empretec Mulher e o próximo que será em novembro, o Empretec Agro & Negócios.

“Brasilândia foi a primeira cidade do Estado a retornar com o Empretec presencial, tudo dentro dos protocolos de segurança e com isso formamos a sexta turma de empretecas na cidade”, disse.

*OBRAS
Na área das obras de Brasilândia, Dr. Antonio também disse sobre a obra de drenagem e pavimentação que futuramente contemplará o bairro José Arara. O recurso é uma parceria com o Governo Federal proveniente de uma emenda da Senadora Simone Tebet.

Outras duas obras que estão no planejamento do chefe do Poder Executiro, é a construção de uma praça no bairro Thomaz de Almeida – recurso também federal através da emenda do Deputado Federal Fábio Trad e a construção de uma quadra com grama sintética que ficará entre os bairros Vale Verde e Jardim Imperial, sendo uma parceria com o Governo do Estado.

*HABITAÇÃO*
Na área da Habitação, Dr. Antonio informou que em julho deste ano protocolou um pedido na Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul, na qual solicitou a possibilidade da parceria com o Governo do Estado na construção de 60 casas ou radiers (referência do Programa Lote Urbanizado) para Brasilândia.

*COVID-19*
Na entrevista, Dr. Antonio comentou sobre a recente aprovação do Projeto de Lei que visa dar incentivo financeiro aos profissionais da área da vacinação contra Covid-19. Na ocasião, o prefeito explicou que o recurso é do Ministério da Saúde e Estado e é restrito somente para equipe da Saúde, mais específico aos vacinadores de Brasilândia.

Além disso, o prefeito também reforçou a necessidade da população tomar a vacina, em especial as duas doses para que o vírus pare de circular na cidade e assim proteger o máximo de pessoas.
*SERVIDOR PÚBLICO*
Em relação ao servidor público, o prefeito explicou que em virtude de uma lei federal, o Município de Brasilândia não poderá realizar o abono natalino, entretanto, já está em pauta para enviar para a Câmara o Projeto de Lei que visa realizar o reajuste salarial a partir do próximo ano – ano autorizado pelo Governo Federal para o retorno dos reajustes salariais dos servidores públicos do Município.

*FESTIVIDADES*
E sobre as festividades, o prefeito Dr. Antonio informou que não haverá ainda a tradicional Festa da Criança, mas já está programado para Dezembro as festividades da virada do ano, que começará no dia 30 de dezembro e encerrará dia 02 de janeiro de 2022.

Outro evento programado para Dezembro deste ano é a decoração do centro da Cidade com as Luzes de Natal, sendo que neste ano o tema será voltado para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla – em alusão às paraolimpíadas na qual o Brasil foi destaque.

Por fim, o prefeito agradeceu a entrevista e reforçou que o momento agora é o início de um novo ciclo para Brasilândia. “Tivemos momentos difíceis na Pandemia, mas com a vacinação tivemos a queda dos casos e o retorno das atividades. Vamos a partir de agora e aos poucos retomando as nossas vidas”, finalizou.

Autor: Assessoria de Comunicação