23 JUL 2021
GABINETE
Universitários recebem orientações para regularização do repasse para o transporte
Universitários de Brasilândia estiveram na tarde desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Brasilândia, onde receberam orientações sobre a possibilidade no auxílio para o transporte de Brasilândia até as faculdades localizadas em Três Lagoas e Dracena.

Participaram da reunião a vice-presidente Néia Halsback, a segunda secretária Selma Alquaz, a vereadora Patricia Jardim, o procurador jurídico da Câmara, Renato Farias, o responsável pelo Núcleo de Convênios da Prefeitura, Adilson Jovelino Rodrigues e os universitários Leonardo Halsback, Eliana Munin Pedrosa, Yasmim Saira, Bruna Neves e Ana Lígia Juzenas.

Os acadêmicos expuseram a atual situação da Associação dos Universitários de Brasilândia (AUBRAS), sendo que desde a suspensão das aulas presenciais nas instituições de Ensino Superior de Três Lagoas e Dracena, as aulas estão remotas.

Entretanto, com o retorno programado para o mês de agosto, a AUBRAS não poderá ter neste momento o devido repasse financeiro do Município, para ajudar no custeamento do transporte, enquanto não estiver com as documentações regularizadas.

Segundo os estudantes, o que está dificultando a regularização da AUBRAS é que a entidade contraiu uma dívida originada das gestões anteriores e hoje estão acumuladas em quase R$ 60 mil que foi a falta de pagamento regular da transportadora, tarifas bancárias, manutenção do site para emissão dos boletos e entre outros.

Os estudantes presentes na reunião falaram para as vereadoras que estão dispostos em assumir a nova diretoria e para isso, solicitaram a reunião para buscar orientações  para se informarem a melhor forma de resolver o imbróglio.

As vereadoras e assessoria jurídica da Câmara se colocaram à disposição para auxiliar o grupo na assistência de receber orientações sobre os próximos passos para regularização da entidade.

Além disso, o responsável pelo Setor de Convênios da Prefeitura também se colocou à disposição para apresentar os balancetes de anos anteriores, no intuito de dar acesso às informações para os estudantes.