01 JUL 2021
CORONA VÍRUS
Saúde de Brasilândia abre cadastro para doses sobrantes da vacina contra Covid-19

01/07/2021 - 12:19:00

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir da próxima segunda-feira (05), abrirá o Cadastro para doses sobrantes “Xepa da Vacinação Covid-19”. Os interessados deverão se cadastrar exclusivamente pelo site da Prefeitura de Brasilândia: www.brasilandia.ms.gov.br De acordo com a secretária da pasta, Adeliza Abrami, as vacinas contra a Covid-19 precisam ser imediatamente utilizadas após de serem abertas. Ou seja, quando há sobra de vacinas depois da imunização do grupo prioritário, a Saúde entra em contato com as pessoas que fizeram o cadastro. Com isso, a Saúde tem o máximo de aproveitamento das doses de vacina contra Covid-19. Poderão fazer o cadastro somente pessoas com mais de 18 anos e que não tenham recebido outro tipo de vacina nos últimos 14 dias. Além disso, precisam estar disponíveis para a vacinação quando a equipe entrar em contato para receber a vacina. Lembrando que o cadastro para xepa da vacina é feito somente pelo site da Prefeitura para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de Saúde.