14 JUN 2021
CORONA VÍRUS
“Tenhamos bom senso neste momento”, pede o prefeito Dr. Antonio durante a vigência do novo Decreto Estadual em Brasilândia

14/06/2021 - 11:44:00

Em uma live transmitida na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Dr. Antonio Thiago informou que o Município de Brasilândia seguirá o Decreto Estadual nº 15.696, que institui medida restritiva e temporária voltada ao enfrentamento da Covid-19. Segundo a nova classificação do Prosseguir, Brasilândia está na bandeira Cinza, na qual somente as atividades consideradas essenciais poderão atender presencialmente até o dia 24 de junho. O prefeito pediu para a população tenha bom senso neste período crítico que o Estado atravessa, para que esse momento seja superado na melhor forma. “Vamos nos cuidar e nesse momento vamos ficar mais em casa”, disse. *PACIENTES EM BRASILÂNDIA* Dr. Antonio informou que na manhã desta segunda-feira (14), mais uma pessoa faleceu por Covid-19, no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia e que o Município já tem casos de pessoas com estado mais graves sendo transferidas para outros Estados. “Já tivemos mais de 140 pessoas em tratamento e ainda temos muitos que são jovens ou não tem comorbidades que estão chegando ao estado grave”, falou. *ATIVIDADES ESSENCIAIS* O prefeito ressaltou que nesta segunda-feira (14), a equipe da Vigilância Sanitária estará fazendo uma visita aos estabelecimentos comerciais para explicar as novas normas do Decreto e caso alguém tenha dúvidas pode entrar em contato com a equipe da Secretaria Municipal da Saúde o Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O decreto e esclarecimento de dúvidas está no final da matéria, bem como no site e redes sociais da Prefeitura. *VACINA* Dr. Antonio aproveitou a transmissão ao vivo para informar que Mato Grosso do Sul encontra-se em segundo lugar a nível nacional dos Estados que mais vacinaram pessoas contra a Covid-19 e Brasilândia está em quarto lugar no Estado das cidades que mais imunizaram as pessoas, conforme o Plano Nacional de Imunização. “O lugar de vacina não é na geladeira e sim no braço das pessoas. Eu quero parabenizar a toda equipe da Saúde que faça chuva ou sol, estão na linha de frente no atendimento e também na vacinação. Peço desculpas às pessoas pelos transtornos gerados durante a vacinação, como as filas, mas o trabalho da Saúde deve ser feito”, disse. Além disso, explicou que as vacinas contra a gripe serão realizadas em um momento adequado, pois se caso fosse realizada neste momento, poderia confundir as pessoas em relação às doses de Covid-19.