Jovens fizeram um curta para a oficina - Assessoria de Comunicação
Começou nesta quarta-feira (04), a I Oficina Audiovisual Canal Futura ?Diz Aí ? Tecnologia: Ferramenta da Transformação Social?. Participaram das atividades 25 adolescentes e jovens, entre 12 a 27 anos, realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação.
Com carga horária de 16 horas, a oficina tem por objetivo capacitar os participantes em como gravar e editar vídeos pelo próprio celular. Febre na atualidade, os vídeos ganharam cada vez mais espaços a partir dos famosos vlogueiros do Youtube.
A oficina está conduzida pela mobilizadora e articuladora comunitária do Canal Futura, Fabiana Cecy e pela comunicóloga Letícia Vasconcelos. No período da manhã, os participantes identificaram as principais referências do município, entre a cultura, culinária, os costumes, gírias utilizadas e a histórias antigas. A capacitação encerra-se nesta quinta-feira (05).
Ao longo da capacitação, os alunos irão aprender os enquadramentos básicos de câmera, tipos de narrativa e demais elementos que compõem uma produção audiovisual. A iniciativa é uma parceria do Canal Futura, Instituto Votorantim e Fibria e tem total apoio da Prefeitura de Brasilândia.