A Prefeitura de Brasilândia informa que manterá os pontos facultativos e feriado de Carnaval na próxima semana. Sendo assim, as repartições públicas do Município não funcionarão na próxima segunda, terça e quarta-feira (15, 16 e 17 de fevereiro), retornando somente na próxima quinta-feira (18). Somente os serviços essenciais estarão em atendimento neste período.
Amanhã (11), sairá o novo Decreto Municipal na qual determina a suspensão de atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas, em espaços públicos ou privados de uso coletivo, como:
I – eventos em logradouros, ruas avenidas, praças, viadutos e entre outros;
II - eventos ou reuniões em clubes, salões e afins, onde o espaço físico não permita que o número de pessoas reunidas mantenha o distanciamento social de um metro e meio;
III – show de música com banda ou grupo ou o funcionamento, nos ambientes internos ou externos, de pista de dança ou nos espaços referidos no Decreto Municipal;
IV – outras atividades que, mesmo não descritas no Decreto Municipal e possam acarretar aglomeração de pessoas.
O Decreto segue as recomendações do Centro de Operação de Emergência do Estado, na qual com a proximidade do período do Carnaval e a necessidade de reforçar as medidas e prevenção, controle e mitigação da transmissão da Covid-19.
E por fim, a iniciativa também visa estabilizar os dados epidemiológicos da Covid-19 em Brasilândia.
*BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE 10 DE FEVEREIRO*
Até o momento, o Município notificou 806 casos, sendo deste total, 264 confirmados, 535 descartados e 07 PESSOAS AGUARDAM o resultado de exame laboratorial.
Dos confirmados, 247 pessoas estão curadas, 12 PESSOAS estão em tratamento.
Dos que estão em tratamento, há duas pessoas internadas, sendo uma pessoa está na UTI, em Três Lagoas e uma na enfermaria, em Brasilândia.
Há 05 óbitos registrados.