Reunião foi realizada na Câmara de Vereadores - Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Brasilândia está apoiando o Censo Agropecuário 2017, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas.
O início da coleta de dados está previsto para outubro deste ano e encerra em fevereiro de 2018. Para isso, o IBGE apresentou para a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) formado por representantes da sociedade local o plano de trabalho da equipe.
O Censo deverá possibilitar o monitoramento, planejamento e avaliação de políticas públicas na área rural.
É a única pesquisa que vai a todos os estabelecimentos agropecuários do país, com o objetivo de obter informações de cada produtor sobre o quê, onde, quanto e como produz, seja um agricultor familiar ou um grande produtor.
O dado mais recente de Brasilândia, foi realizado em 2015 e contabilizou 783 estabelecimentos agropecuários, numa área total de 516.451. Além disso, o último censo constatou o efetivo de 474.034 bovinos, 6.220 equinos, 86.505 suínos, 414 caprino, 6.598 ovino, 17.814 galináceos.
?Estamos todos ansiosos com essa nova demonstração que o Instituto vai nos dar logo em breve para, assim, podermos ter um real diagnóstico da agropecuária brasilandense?, disse o prefeito Dr. Antonio.