- Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou novamente um gráfico com os dados de casos de Coronavírus em Brasilândia. Após um ano do primeiro caso confirmado, até o dia 26 de maio deste ano já se acumula 241 casos confirmados.
Em março deste ano, a Prefeitura divulgou o primeiro gráfico, na qual aquele mês foi considerado o pior desde o surgimento do primeiro caso confirmado.
Entretanto, o mês de abril registrou 260 casos e neste mês de maio, até o presente momento, foram 241 casos confirmados. Pelo número de casos confirmados que estão surgindo todos os dias, a probabilidade é que seja maior que abril.
*PORQUE OS CASOS AINDA CONTINUAM ALTOS?*
Mesmo com as ações tomadas pela Prefeitura, como o decreto municipal na qual fez restrições de atendimento na área comercial e a suspensão de atividades na prefeitura no final do mês de abril, os casos continuam aumentando.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde os principais fatores dos casos ainda não abaixarem desde março são: a falta de consciência da prática do distanciamento social, do uso da máscara e da constante higienização das mãos.
Sendo assim, a Saúde reforça a toda população que continuem fazendo a sua parte na prevenção do surgimento de novos casos da Covid-19 em Brasilândia. Em especial, que no próximo feriado que virá, no dia 3 de junho, para que evitem de viajar ou receber parentes.
Confira agora os números e os meses subseqüentes do registro de casos de Covid-19 em Brasilândia: maio (15), junho (22), agosto (26), setembro (17), outubro (06), novembro (09), dezembro (72), janeiro (54), fevereiro (41), março (251) e abril (260).