Entrega da premiação foi na Escola Municipal Antonio Henrique Filho - Assessoria de Imprensa
A Escola Municipal Antonio Henrique Filho realizou na manhã desta sexta-feira (07), a entrega da premiação do 1º Desafio (Re) escrevendo Histórias. O tema do desafio deste ano foi: ?Entre o passado e o presente: as histórias de Brasilândia (1963 ? 2021). A iniciativa foi uma maneira de lembrar do aniversário dos 56 anos da cidade.
O desafio foi dividido em duas categorias: fotografia, na qual representou o tempo presente de Brasilândia e vídeo-depoimento com duração entre 3 a 5 minutos, que constou com conversas e entrevistas de familiares ou moradores que resgatasse as memórias do passado da cidade.
Na categoria fotos o destaque foi para os seguintes alunos: Tempo Presente: 1º lugar "As cores de nossa terra" Mário Augusto Santiago; 2º lugar "O por do sol em Brasilândia" Bianca Bartholomeu e 3º lugar "O cruzeiro" Maria Izabel. As fotos podem ser conferidas neste site: https://sites.google.com/view/primeirodesafio/in%C3%ADcio.
Já os vídeos os destaques foram: Tempo passado: 1º lugar "Senhor Édson" - Rafaela Vicente, 2º lugar "Senhor Antônio da União" - Ezequiel Rogério e 3º lugar "Silvano Ofaié" - Sidney Eliandes.
O diretor da escola, William Rojas, parabenizou a iniciativa do corpo docente e alunos me participarem do desafio. ?Um projeto que incentiva a leitura, o conhecimento e a cultura do município tem o nosso apoio. Alunos e pessoas que chegam e não tem a oportunidade de conhecer a história de Brasilândia e é importante essas ações, pois o aluno conhece a história e ao mesmo tempo busca o conhecimento em aprender?, disse.
A jurada Lucilene Cardoso também parabenizou por todos os trabalhados avaliados e em sua opinião, a iniciativa trouxa a oportunidade da união da família em realizar o projeto. ?Foram muitos trabalhos bonitos e foi muito difícil para nós escolhermos?, destacou.
A outra jurada, Joana Nogueira também elogiou o desafio e enfatizou que além de olhar as fotos e os vídeos, também viveu parte do passado da história de Brasilândia.
Também fizeram parte do corpo de jurados Carlito Dutra, Cristiane Carvalho, Joana Nogueira e Lucilene Cardoso.
O Desafio contou com a colaboração dos seguintes professores: Anilton Diogo, Camila Aparecida, Luciana Ferreira e Marciana Santiago. Além disso, teve o apoio da direção: Willian Rojas e Cida Oliveira, e também da coordenação: Joana Nogueira, Lucilene Cardoso e Cristiane Carvalho.
A equipe agradece a colaboração dos patrocinadores e apoiadores do projeto.