Número de casos de Dengue, Chikungunha e Zika em 2020 - Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana, a divulgação semanal do Boletim Epidemiológico da Dengue, Chikungunha e Zika. A divulgação será todas as terças-feiras, na Página Oficial do Facebook e no site oficial da Prefeitura de Brasilândia. Na primeira semana foram confirmados três casos de Dengue.
Segundo o Núcleo de Combate de Endemias, somente no ano passado, foram confirmados 521 casos de Dengue, dois de Zika e 01 de Chikungunha.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o diagnóstico dos casos de Dengue são realizados através de teste rápido disponível nas unidades e dependendo dos casos, é recolhido o sangue do paciente e encaminhado para o Laboratório.
Para evitar uma possível epidemia de Dengue para este ano, a Secretaria Municipal de Saúde já planeja estratégias para minimizar os focos do mosquito Aedes Aegypti. Além das visitas de rotina realizada pelos agentes de combate de endemias, a equipe realizará ainda nesta semana a passagem do Ultra Baixo Volume (UBV), ou conhecido popularmente como ?fumacê? pelos bairros da Cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido a toda a população que esteja atenta aos recipientes que possam acumular água, além de manter sempre os quintais, terrenos baldios e imóveis desocupados limpos para evitar focos do mosquito.