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Criada pela Controladoria Geral da União (CGU), a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à informação ?Fala.BR? permite que, qualquer pessoa, física ou jurídica possa solicitar acesso às informações dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal.
Além de solicitar acesso à essas informações, a plataforma também permite que o usuário registre alguma denúncia de atos ilícitos contra a administração, elogios, reclamações ou realize uma sugestão para melhorar um serviço público determinado.
A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Brasilândia recebeu somente no ano passado, 12 manifestações em relação ao serviço público prestado pela população.
O link para o acesso ao E-Ouv se encontra na página inferior da Página Inicial da Prefeitura (www.brasilandia.ms.gov.br), na qual dará acesso a a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à informação ?Fala.BR?.
Com isso, todos os cidadãos brasilandenses poderão se manifestar pela ouvidoria cinco tipos de manifestações: Denúncia (comunicação de algum ato ilícito praticado por agentes públicos); Elogios (expressar a satisfação de algum atendimento público); Solicitações (pedir um atendimento ou uma prestação de serviço); Reclamações (manifestar sua insatisfação com algum serviço público) e Sugestões (enviar uma idéia ou proposta de melhoria dos serviços públicos).
COMUNICAÇÃO
O cidadão também pode manifestar em outros canais de comunicação: pelo telefone (67) 3546-1301 (ramal 27), no Messenger da Página do Facebook da Prefeitura de Brasilândia, pelo email ouvidoria@brasilandia.ms.gov.br, ou, pessoalmente na Rua Elviro Mancine, 530, Centro, na sala de Assessoria de Comunicação.
O prazo para resposta é de 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa. Caso não seja possível atendê-lo dentro deste prazo, a ouvidoria deverá informar sobre os encaminhamentos, as etapas e os prazos previstos para uma resposta conclusiva, ou solicitar informações adicionais.