Sacos ecológicos diminuem a utilização de sacos plásticos - Assessoria de Imprensa
Visando diminuir o uso de sacos plásticos e também para colaborar com a renda da entidade, Associação dos Agentes Ambientais de Brasilândia (ASSOBRA), está vendendo sacos ecológicos.
Os sacos podem ser utilizados para o dia a dia como também para armazenar a reciclagem. São disponibilizados em três tamanhos pequena, média e grande, nos valores entre R$ 5,00 a R$ 20,00, nas cores azul e branca.
Os interessados poderão entrar em contato pelo número de celular (67) 99652-6708.
DIAS DE COLETA
A coleta passa pelo menos uma vez por semana em cada bairro da Cidade. Na segunda-feira: Centro (da Rua Jeremias Borges até a Rua COTERP), Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Valle Verde, Jardim Imperial e Jardim Camargo. Na terça-feira: Centro (da Rua COTERP até a Rua Clóvis Cordeiro) e Thomaz de Almeida (COHAB). Na quarta-feira: Centro (da rua Clóvis Cordeiro até a Rua da Aviação), Parque Akira Otsubo, João de Abreu e Oiti e na quinta-feira: José Rodrigues da Silva, João Paulo da Silva, José Inácio Batista e Jardim Primavera
MATERIAIS DE COLETA
O material recolhido pela equipe deve ser colocado em um saco ou sacola e não há necessidade de separar, desde que sejam alguns dos objetivos descritos abaixo.
PAPEL: revistas, jornais, cadernos, listas telefônicas, caixas de papel e papelão e embalagens.
VIDRO: garrafas em geral, frascos, embalagens de perfume, produtos de higiene e limpeza, copos e cacos (embrulhados em jornal)
PLÁSTICO: garrafas de água e refrigerante (PET), sacos, tubos, brinquedos, baldes, embalagens plásticas de produto de limpeza e higiene.
METAL: latas de bebida ou de alimentos em conserva, bacias, baldes de alumínio, panelas, objetos de ferro, bronze, alumínio, aço, cobre e latão.