Crianças foram orientadas a não soltarem pipas - Assessoria de Comunicação
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária e em parceria com a Polícia Militar realizaram no último sábado (08), diversas orientações sobre o atual Decreto Municipal 5223/2020 , na qual dispõe sobre as medidas de combate ao Covid-19, sendo uma delas, a proibição de soltar pipas.
A ação foi realizada no bairro Nova Brasilândia e também local é constantemente alvo de denúncias por parte da população, sobre crianças, adolescentes e adultos que estão soltando pipa ilegalmente.
Outro fator de risco que também foi orientado pela Saúde e PM é o uso de cerol nas linhas, que pode provocar acidentes entre os motociclistas e ciclistas.
As atividades esportivas que ainda estão permitidas, desde com uso de máscara e com o limite de até três pessoas são: ciclismo, caminhadas e atividades ar livre.
A medida visa detalhar a proibição de atividades esportivas que estão ocorrendo em Brasilândia sem autorização. A medida também reforça o Decreto Municipal 5133/2020 de 18 de março de 2020, que proibiu todas as práticas esportivas desde o início da Pandemia no Brasil.
O Decreto Municipal 5223/2020 está em vigor por tempo indeterminado.