Informativo publicado no site da CNM - Assessoria de Comunicação
O Programa Protege Brasilândia Hortifruti, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi reconhecido na publicação ?Recuperação Local?, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O informativo foi divulgado nesta semana, na qual divulga ações de boas práticas para retomada do desenvolvimento local por meio dos pequenos negócios, nos 5 570 municípios e do Distrito Federal. A ação conta também com uma parceria do Sebrae.
PROGRAMA PROTEGE BRASILÂNDIA HORTIFRUTI
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ampliou a entrega de cestas do Programa Protege Brasilândia Hortifruti neste período de Pandemia.
O Município incluiu mais 110 famílias que estão cadastradas no CRAS, sendo que possuem crianças que estudam em alguma escola e atualmente estão em estado de insegurança alimentar.
Com isso, o Programa Protege Brasilândia dobrou o número de entregas passando para 220 famílias beneficiadas, na qual repassa 440 kits por mês.
As frutas, legumes e verduras são produzidos no próprio município, pelo Programa Agricultura Familiar por meio da Associação de Produtores Rurais do Reassentamento Pedra Bonita.
Os grupos foram divididos em dois e a cada quinze dias recebem o kit da equipe do CRAS.