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Porém, tem algumas cidades, que não oferta o serviço gratuito e de acordo com a necessidade o usuário acaba pagando a taxa para o cartório solicitado.
Etapas do Serviço
1.
- O usuário procura o CRAS, para solicitar a 2ª via do Registro Civil;
- Após ser atendida na recepção ela é direcionada para o setor que realiza a solicitação. O usuário após preencher a declaração de hipossuficiência, deixa o telefone pra contato pra ser avisado quando o documento chegar.
2.
- É feito um ofício para destinada cidade, e solicitado para o cartório da cidade a 2 via do documento.
3.
- O ofício é envelopado com AR no CRAS, e feito numero de protocolo e deixado na prefeitura pra realizar a ultima etapa de levar aos correios .Não temos acesso ao custo do selo.
Requisitos
É necessário não ter o documento para solicitar a segunda via da certidão.
Previsão de Atendimento
Varia de acordo com a cidade que a pessoa foi registrada.
Há casos que demora mais de 30 dias, por conta da distância de alguns lugares.
Por exemplo: Alagoas é um estado longe, então a certidão demora mais pra chegar até nós.
Prioridades de Atendimento
Toda a População.
Acompanhamento
Equipe do Cras.
Observações
O serviço pode demorar, pois depende da localização geográfica de origem do solicitante.