Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Brasilândia - MS e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura Municipal de Brasilândia - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social FACEBOOK
Rede Social YOUTUBE
Carta de Serviços
Atualizado em: 07/07/2022 às 03h45
TELEFONE
PRESENCIAL
Assistência Social
Atendimento com Assistente Social
É um serviço de acolhimento, escuta qualificada, bem como a elaboração de relatórios de estudos sociais com encaminhamento para a rede de proteção, orientações, inclusão nos benefícios sociais, realização de visitas domiciliares, afim de conhecer a realidade social da família desses indivíduos, proporcionando acesso aos direitos básicos.
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Acesso
Telefone Presencial

Presencial ou Telefone. 
Documentação
RG, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Cartão SUS, Carteirinha de Vacina (da criança quando houver).
Custos
Sem custos. 
Etapas do Serviço
1. 
- É realizado a orientação para trazer todos os documentos dos integrantes da casa para realizar o cadastro;

- Após a coleta de documentos (xerox), o usuário retorna ao setor e é atendido juntamente com a assistente social que realizará avaliação daquela determinada família.

2.
- É realizado a avaliação da Família neste momento, caso haja necessidade a equipe realiza visitas domiciliares afim de auxiliar na avaliação da concessão do benefício;

- Após o processo de avaliação, a família é convocada se foi incluída no benefício.

 
Requisitos
Não precisa de requisitos. O serviço é para toda a população. 
Justificativa
O serviço faz parte do SUAS, sendo um aparelho público que define e organiza de forma descentralizada e participativa os elementos precisos para a execução dos serviços, programas, projetos e benefício socioassistencias com qualidade, baseando-se nos princípios de universalidade, gratuidade, integralidade, intersetorialidade e equidade.
Previsão de Atendimento
Por ordem de chegada. Média de 20 a 30 minutos.
Prioridades de Atendimento
Para toda a população interessada. 
Acompanhamento
Psicólogo e Assistente Social.
Observações
Tem algumas cidades, que não oferta o serviço gratuito e de acordo com a necessidade o usuário acaba pagando a taxa para o cartório solicitado.
Responsável pelo serviço:
Pollyana Miranda Cardamone
Pollyana Miranda Cardamone
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
7h às 13h (MS)
TELEFONE:
(67) 3546-1084
ENDEREÇO:
CRAS - Av. São José, 178, José Rodrigues
Serviço relacionado a secretaria:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Emília Santana do Amaral Vichete
ATENDIMENTO:
7h às 13h (MS)
TELEFONE:
(67) 3546-2282
ENDEREÇO:
Rua Bartolomeu Viana Cavalcante, nº 461, Jardim Camargo
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia