26 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Projeto Educação Inovadora e Inclusiva: alunos da Escola Municipal Antônio Henrique Filho já utilizam as salas de tecnologia
Os estudantes da  Escola Municipal Antônio Henrique Filho já começaram a utilizarem a sala de tecnologia Projeto Educação Inovadora e Inclusiva (EII). Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal em fornecer aos alunos acesso a recursos tecnológicos e promover a inclusão digital.

Os Chromebooks são ferramentas poderosas que podem auxiliar os estudantes em seu desenvolvimento acadêmico.

A sala de tecnologia inovadora inclusiva da escola é um ambiente onde os alunos podem utilizar os Chromebooks para realizar pesquisas, acessar conteúdos educacionais online, desenvolver habilidades digitais e criar projetos criativos. Essa sala proporciona igualdade de oportunidades para todos os alunos, independentemente de suas habilidades ou necessidades especiais.

Ao utilizar os Chromebooks, os alunos têm a chance de explorar novas formas de aprendizado, colaboração e expressão. Eles podem utilizar aplicativos e ferramentas educacionais específicas para diferentes disciplinas, melhorando sua compreensão e participação ativa nas aulas.

Além disso, a sala de tecnologia inclusiva oferece suporte e acompanhamento adequados para garantir que todos os alunos possam aproveitar ao máximo os recursos disponíveis. Professores e funcionários da escola estão envolvidos no processo, fornecendo orientação e auxílio quando necessário.

A Escola Municipal Antônio Henrique Filho se orgulha de promover a inclusão e o uso da tecnologia como uma ferramenta de aprendizado valiosa. Ao divulgar essa iniciativa, a escola entende a importância em inspirar outras unidades e comunidades a adotar abordagens inclusivas e proporcionar oportunidades semelhantes para seus alunos.

A Escola Municipal Antônio Henrique Filho destaca o compartilhamento desta boa notícia sobre o uso dessa sala de tecnologia inovadora inclusiva e o uso dos Chromebooks na, mostrando como ela está impactando positivamente a vida dos alunos e preparando-os para um futuro digital.

A professora de matemática  Marlem Vicioli, no desenvolvendo um trabalho com os alunos do 8° ano D vespertino, e apresentando um software de matemática Geogebra