22 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Educação conhece novo sistema tecnológico que será implantado ainda neste ano em Brasilândia
Na manhã desta quarta-feira (22), diretores e coordenadores pedagógicos de três escolas do Município (Arthur Hoffig, Antônio Henrique Filho e Paulo Simões Braga) conheceram as novas ferramentas tecnológicas que estão sendo implantadas na Rede Municipal de Ensino: chrome book e smart TV com Touch Screen junto com o Google For Education.

O processo de implantação desta nova ferramenta é desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação junto com uma empresa contratada pelo Município. Os técnicos apresentaram os aparelhos para a equipe e como podem ser utilizados para a aprendizagem.

Segundo a secretaria municipal de Educação, a previsão é que dentro de 30 dias os alunos já tenham acesso a essa tecnologia.

Os professores receberão futuramente formações e orientações sobre o uso e acesso às tecnologias de modo eficiente.

O chrome book é um aparelho similar ao notebook, porém, com um sistema operacional Chrome OS, com configurações mais básicas, porém mais eficiente para se trabalhar no dia a dia.

Já as Smart TV com Touch Screen servirão de apoio e suporte para os educadores exporem as atividades de forma dinâmica aos alunos.

E o Google For Education faz parte das ferramentas do Google e trabalham juntas para transformar o ensino e o aprendizado. Assim, cada aluno e educador pode aproveitar o próprio potencial ao máximo.