20 MAR 2023
Saúde centraliza atendimentos de suspeita de Dengue no Hospital
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a partir desta semana, o Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia contará com um médico plantonista e outro profissional para atender exclusivamente os casos suspeitos de Dengue.

A mudança é devido ao grande número de atendimentos de pessoas suspeitas com Dengue, que somente na última semana, chegou mais de noventa atendimentos por dia.
Com isso, o médico para atendimento de casos de Dengue será de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30. Após esse horário é somente o atendimento do médico plantonista.

Os principais sintomas da Dengue são:

1. Febre alta > 38.5ºC.
  2. Dores musculares intensas.
  3. Dor ao movimentar os olhos.
  4. Mal estar.
  5. Falta de apetite.
  6. Dor de cabeça.
  7. Manchas vermelhas no corpo.
  8.
Em caso de surgimento de alguns destes sintomas, procure imediatamente o médico. Beba bastante líquido e não é recomendável a automedicação.