31 JAN 2023
Atribuição de aulas em Brasilândia começa nesta quinta-feira (02)
A Secretaria Municipal de Educação publicou nesta terça-feira (31), no site oficial da Prefeitura, a Portaria na qual estabelece a organização do processo de escolha dos profissionais ais efetivos, prorrogação de carga horária e convocação do Profissional de Educação Básica, ou seja, as atribuições de aulas.

A atribuição das aulas ocorrerá na Escola Municipal Antônio Henrique Filho.

Para os professores e coordenadores efetivos ocorrerão nas datas e horários como segue:
I – Coordenadores Pedagógicos no dia 02/02/2023 às 7:30hs;
II – Professor efetivo em disciplina específica no dia 02/02/2023 às 8:30 hs;
III – Professores efetivos 1° ao 5° ano e Educação Infantil dia 02/02/2023 às 12:00 hs.

Os detalhes da Portaria podem ser encontrados no site da Prefeitura.

Na próxima segunda-feira (06), inicia a Semana Pedagógica. O retorno das aulas será no dia 13 de fevereiro.

*ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E SOCIAL*

Uma das novidades deste ano é a criação de um núcleo de atendimento com um Psicológico e um Assistente social para acompanhamento destes alunos que apresentarem déficit de aprendizagem.

*RECOMENDAÇÕES*

Além disso, a Semec deve iniciar ações de conscientização do uso do aparelho telefônico em horário de expediente, para fins de acesso a redes sociais, aplicativos de mensagens, sites de compras, relacionamento e outros.

Caberá a cada unidade escolar no pessoal dos gestores: orientar determinar, fiscalizar e acompanhar uso do celular no horário do expediente, podendo o servidor sofrer advertência verbal e escrita por descumprir as determinações.

A ação deve levar em consideração que o horário de expediente do servidor público educacional deve ser focado no atendimento e prestação de serviços inerente a sua atribuição
 Os casos omissos serão analisados caso a caso e as decisões serão tomadas levando em conta o interesse do processo ensino aprendizagem.