29 NOV 2022
SAÚDE
Saúde de Brasilândia ofertará gratuitamente teste rápido de IST’s em todas as unidades
Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Combate à Aids. A Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia realizará ao longo do próximo mês ações de conscientização contra a Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Além da orientação à população em geral nas unidades, a Saúde pede para que a população procure as Estratégias de Saúde da Família para a realização de testes rápidos de IST’s.

O teste é sigiloso e totalmente seguro.

Além da campanha, outra ação que a Saúde promove é a disponibilização de preservativos em todas as unidades. Uma vez que a doença causada pelo vírus HIV é transmitido por meio de contato sexual desprotegido com a pessoa contaminada.

Atualmente, a Saúde oferta o tratamento para as pessoas com o vírus do HIV, ou seja, medicamentos que fortalecem o sistema imunológico para evitar complicações futuras da doença.