29 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
GABINETE
Brasilândia participa de evento sobre educação e empreendedorismo na região Costa Leste
Crédito das fotos: Aurora Vilalba/Folh Três Lagoas
O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira (29), em Três Lagoas, onde participou do encontro “Educação e Empreendedorismo da Costa Leste”. A ação foi promovida pelo Sebrae e em parceria com a Associação Integra Costa Leste.

“Brasilândia é uma cidade empreendedora e que tem mais empretecos no Estado de Mato Grosso do Sul. E aproveitei a oportunidade neste evento para conversar com a coordenadora nacional do Sebrae, para conversar e colher informações sobre o empreendedorismo nas escolas”, disse.

Empreendedorismo em Brasilândia

Brasilândia atualmente desenvolve diversas atividades em parceria com o Sebrae. Dentre uma delas, está o Empretec Rural, que está sendo realizado atualmente no Assentamento Pedra Bonita somente para o público do agronegócio é o primeiro do Estado de Mato Grosso do Sul.

Além disso, Brasilândia já realizou o Programa Cidade Empreendedora, entre os anos de 2019 e 2020 e em 2021 realizou em parceria com o Sebrae o Empretec Mulher, na qual foi o primeiro seminário realizado presencial após o período de distanciamento social por conta da Pandemia, como também promoveu a formação do Programa Delas, composto somente por mulheres empreendedoras de Brasilândia.