21 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Brasilândia recebe caminhão-caçamba que vai dar maior apoio aos produtores rurais
Na manhã da última segunda-feira (20), o Município de Brasilândia foi contemplado com um caminhão-caçamba para dar suporte e apoio aos pequenos produtores rurais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Madeira, representou o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, na cerimônia que ocorreu em Campo Grande. Além disso, também esteve presente no evento,  o secretário-adjunto, Sérgio Doo.

O novo equipamento agrícola é parte do Programa PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da Semagro Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura familiar) com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Eles serão usados para manutenção e adequação de estradas vicinais, assim como na conservação do solo.

Brasilândia tem hoje seis Assentamentos e com incentivo do Município, os agricultores podem comercializar seus produtos para o Poder Público e também para o comércio local.

São mais de 400 proprietários de pequenos lotes que trabalham nos mais diversos ramos da agricultura familiar, produção de leite, suínos, pecuária, entre outros.