05 ABR 2022
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Brasilândia contará em breve com Ponto de Atendimento da Receita Federal
Em breve, o Município de Brasilândia contará com um Ponto de Atendimento da Receita Federal. Para a implantação do órgão na Cidade, a Prefeitura de Brasilândia e a Delegacia de Receita Federal celebraram na última segunda-feira (04), um Acordo de Cooperação Técnica.

O documento foi assinado pelo prefeito Dr. Antonio Thiago e o Delegado da Receita Federal, Clóvis Ribeiro Neto. A ação também foi acompanhada pelo secretário municipal de Planejamento e Finanças, Márcio Endrigo.

Um servidor concursado do Município receberá um treinamento para que futuramente esteja apto para prestar o serviço de atendimento pelo o órgão em Brasilândia. O Ponto de Atendimento  ficará localizado na Praça Santa Maria, no centro da Cidade.

A Receita Federal, também conhecida como Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil é responsável pela administração dos tributos federais, como por exemplo, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas (CPF e CNPJ respectivamente), controle aduaneiro, entre outras atribuições.

Com isso, os brasilandenses não precisarão em breve mais se deslocarem para as cidades vizinhas, no intuito de receberem o devido atendimento e poderão resolver todas as demandas na própria cidade.