03 DEZ 2021
Saúde realiza a Campanha “Dezembro Vermelho”
Após a Campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia inicia o “Dezembro Vermelho”. A ação visa conscientizar a população sobre a importância de realizar exames preventivos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, como o HIV.

Este mês da campanha foi escolhido por conta do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que é lembrado todo o dia 1º de dezembro.

A Saúde informa a todos os interessados que ofertará ao longo deste mês, o exame de sorologia para detecção de IST.

As Infecções Sexualmente Transmissíveis são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de preservativo masculino ou feminino, com uma pessoa que esteja infectada.

O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento e o tratamento das IST e do HIV/Aids são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Principais IST:

– Herpes genital;